Geektionary

Com a internet, diversos novos termos e palavras surgem. Algumas delas se tornam tão populares que acabam por ser incorporadas em grandes dicionários. Agora, o dicionário de inglês Merriam-Webster acrescentou ao seu rol de verbetes novas palavras amplamente utilizadas por internautas.

Na edição 2008, comentou o site Tech.Blorge, estarão presentes as palavras fanboy (fanático por algum produto ou marca), malware (ameaças como vírus), netroots (ativismo organizado online), pretexting (técnica de engenharia social para persuadir vítimas) e webinar (conferência web).

O dicionário Merriam-Webster, que em 2007 anunciou a palavra “w00t” como palavra do ano, exige que, para que uma palavra estampe suas páginas, seja integrada no dia a dia das pessoas sem que precisem ser explicadas constantemente.

As palavras já estão presentes na versão online do dicionário, em merriam-webster.com, e integrarão a 11ª edição impressa, que chegará nas livrarias americanas em 1º de setembro, de acordo com o site InformationWeek.

Geek

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: