Mulheres criam códigos melhores

Além de se expressar melhor que homens em diálogos, as mulheres também se destacam na criação de códigos para computadores, de acordo com a vice-presidente de firma de banco de dados.

Segundo o The Inquirer, Emma McGrattan, da Ingres e tida como uma das melhores mulheres programadoras dos EUA, afirmou que programadoras escrevem códigos mais compreensíveis e detalhados.

Em declaração ao Wall Street Journal, McGrattan explicou que o mesmo processo realizado pelos homens é mais pretensioso, já que usualmente “eles tentam mostrar quão inteligentes são escrevendo códigos muito cifrados”, sem se preocupar em deixar diretrizes claras para outros programadores que trabalharão no mesmo código posteriormente.

Em 70% a 80% dos casos, a executiva disse ser capaz de descobrir se o código foi criado por uma mulher ou um homem e, para tentar amenizar essa disparidade, trabalhou em um guia para padronizar os códigos da empresa, que exige que comentários explicativos sejam inseridos a cada bloco de programa criado, bem como a manutenção de um histórico de alterações.

McGrattan reconhece, também, que há poucas mulheres para o cargo e diz batalhar para que mais delas se interessem na carreira, algo que afirma ser um grande desafio.

Geek

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: