Simulador mostra loja de implantes biônicos

Há tempos a ficção científica fala de híbridos entre homem e máquina, os ciborgues, humanos que com implantes de alta tecnologia podiam dar um “upgrade” em suas habilidades e aumentar sua longevidade.

Imaginando um futuro em que isso realmente aconteça, algo que deixou de ser mera fantasia e passou a ser uma possibilidade real, a revista internacional Spectrum, publicada pelo IEEE, disponibilizou um simulador em Flash de como imagina que serão as lojas deste tipo.

Segundo o site Gizmodo, a loja permite escolher partes do corpo que poderão ser melhoradas, como mãos, pernas, coração, globos oculares, orelhas, cérebro, pé e até mesmo bexiga, e coloca em um carrinho, como uma loja virtual.

Todas as peças mostradas ou mencionadas no site são baseadas em pesquisas reais e foram desenvolvidas por cientistas (algumas estão até em teste). O site ainda possui uma estimativa de preço, que segundo o site mudaria de pessoa para pessoa.

Se a loja fosse real, um cliente interessado em todos os implantes, além de se submeter a árduos processos cirúrgicos teria que desembolsar aproximadamente US$ 735.600, preço total das 18 partes biônicas sugeridas.

A revista Spectrum é publicada pelo IEEE, a mais importante associação profissional de profissionais de tecnologia do mundo. A sigla IEEE significava anteriormente Institute of Electrical and Electronics Engineers (Instututo de Engenheiros Elétricos e Eletrônicos). Hoje, o Instituto abrange muito mais áreas tecnológicas e a sigla perdeu o significado. A importância do IEEE no mundo da tecnologia pode ser medida pela quantidade e relevância das normas que já propôs. Por exemplo, a norma IEEE 802, que rege as redes de computadores, incluindo as sem fio, a norma IEEE 1003, a chamada POSIX, que determina como sistemas Unix devem ser (incluindo aí o Linux e o Mac OS X da Apple), a norma IEEE 1284, que implementa as tradicionais interfaces paralelas para impressora e a norma IEEE 1394, mais conhecida como FireWire.

Para conhecer o “shopping virtual”, basta acessar o site da revista no endereço spectrum.ieee.org/bionic.

Geek

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: